Website Builder

Bem Vindo à FIT

Soluções de alta precisão usando Ressonância Magnética

A Empresa

A Fine Instrument Technology (FIT) é uma empresa de pesquisa, desenvolvimento e inovação que comercializa e desenvolve equipamentos e soluções utilizando Ressonância Magnética Nuclear (RMN). Situada na cidade de São Carlos - SP, considerada a Capital da Tecnologia e pólo brasileiro em RMN, a FIT possui uma equipe altamente qualificada composta por técnicos, bacharéis, mestres e doutores em diferentes áreas do conhecimento. A empresa possui estreita relações com centros de pesquisas e universidades nacionais e internacionais, agregando ainda mais expertise e potencial de desenvolvimento. Exemplos de parceria são EMBRAPAs (Agroindústria, Solos e principalmente Instrumentação), CIERMag (Centro de Imagens e Espectroscopia in vivo via Ressonância Magnética) da USP São Carlos e Victoria University of Wellington (Nova Zelândia). Tais parcerias somam-se à equipe de pesquisa e desenvolvimento da FIT garantindo equipamentos e soluções inovadoras e de alta tecnologia e qualidade com aplicações em diversas áreas como:

• Agricultura e alimentos
• Instrumentação científica
• Industrial
• Médica

Aplicações

Clique na seta para ver mais

Produtos

SpecFIT

Análises químicas e físicas utilizando ressonância magnética nuclear (RMN).

O Specfit é um equipamento nacional que utiliza tecnologia de ressonância magnética nuclear (RMN) para realizar análises físicas e químicas não destrutivas, rápidas e de alta precisão. Sua alta tecnologia permite uma grande gama de aplicações, sendo muitas delas automatizadas e sem preparo de amostras. O SpecFIT foi desenvolvido com tecnologia digital que possui baixa obsolescência, fácil atualização e alta performance. Além das opções com análises dedicadas, oferecemos também diferentes opções de configuração do equipamento com solução aberta para pesquisadores desenvolverem seus próprios métodos de análises utilizando RMN através de um software de programação amigável de sequências de pulso, sem a necessidade de conhecimento em programação computacional.


  • Grande gama de aplicações

  • Programação de sequências amigável

  • Tecnologia nacional

SpecFIT Ultra 

Espectrômetro para análises de imagens via ressonância magnética nuclear (RMN).

O Specfit Ultra é o equipamento para uso de tecnologia de ressonância magnética nuclear (RMN) desenvolvido pela FIT usando tecnologia de FPGA, que possui baixa obsolescência, fácil atualização, baixo custo, leve e portátil e de alta performance com recepção e transmissão digital. Com o SpecFIT console é possível programar experimentos de relaxometria (RMN-DT), espectroscopia e imagens através de um sistema baseado em preenchimento de tabelas, com o qual é possível programar sequências de pulsos mesmo sem ter conhecimento de linguagem de programação computacional. Possui dois modelos estéticos: um no formato rack mount 19“ e outro no formato para mesa.


  • Programação amigável de sequência de pulso
  • Simples atualização de software e hardware
  • Compatível com realizações de imagens

TR/Switch (Duplexador)

Seu experimento de RMN precisa de componentes de alta qualidade.

O TR/Switch desenvolvido pela FIT garante uma boa eficiência das medidas de ressonância magnética protegendo os componentes do sistema. A comunicação entre console, amplificadores e bobina e feita de forma que a recepção esteja isolada enquanto o sistema estiver transmitindo alta potência e vice versa, protegendo assim os equipamentos envolvidos no experimento de RMN. Este duplexador funciona para diferentes frequências, bastando trocar o cabo conectado a este. Consulte a FIT sobre a disponibilidade da frequência necessária e sobre os duplexadores sem a necessidade de cabos e também com funcionamento ativo.


  • Tecnologia nacional
  • Faixa dinâmica de frequência
  • Baixo tempo morto

SONDAS/BOBINAS de baixo campo

Desenvolvimento da bobina adequada à sua aplicação.

A FIT tem mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento de bobinas de imagens. Desenvolvemos projetos internos e sob demanda de bobinas dos tipos canal único, quadratura, multicanais phased array ou sampled array. Bobinas médicas, animais, pequenos animais, sementes, etc para qualquer scanner, baixo, alto e altíssimo campo.

Serviços

Manutenção e Atualização de Equipamentos

Nossa eletrônica é digital e adaptável, por isso, junto com os especialistas da FIT, é possível atualizar equipamentos obsoletos sem manutenção, reativando-os a operar como novos. Damos vida nova àquele magneto abandonado. 

Serviço de Desenvolvimento de Aplicações

Desenvolvemos aplicações de RMN para os clientes em parceria com instituições de pesquisa.

Desenvolvimento de Equipamentos sob Demanda

Magnetos permanentes, sondas de baixo campo, bobinas de gradiente, automação.

Alguns Clientes

Contato